Olá leitores alternativos.

Para aqueles que tem medo de morcegos, que pra eles todos bebem sangue, e é só ver um morceguinho passando que já grita "Socorro o Drácula tá me atacando!", Hoje estou aqui para fazer com que essas pessoas se caguem (lindo palavreado Bast).
É na ilha de Java que vivem os maiores morcegos do mundo, os Pteropus _ mais conhecidos como raposas voadoras _ um adulto mede no minímo dois metros de envergadura, e pesam aproximadamente 60 kg, vejam uma imagem:

A menos que o cara ao lado seja baixinho bicho é enorme!!!
O lado bom, é que essa espécie (como a maioria) alimenta-se somente de néctar, flores, frutos e pólen (mais inofensivo que um beija flor, olha que bonitinho.)
Infelizmente esse pobre e lindinho morcego esta ameaçado de extinção, pois há povos da Ásia que acreditam que a carne desse animal pode curar doenças graves como tuberculose e até câncer. Tudo isso não passa de baboseiras do povão, mas por esse motivo o morcego gigante é caçado e morto há varias gerações. Hoje é proibido o comercio do animal, mas ainda sim há pessoas que infligem a lei (ai como eu detesto essa gente que fica cassando animais que não devem ser consumido, e sim ficar livres na natureza. Ah, vai comer friboi e deixa o bichinho em paz)

Bem, para quem quer ver o Pteropus, aviso que no aquário de São Paulo, há 6 morcegos dessa espécie em exposição (aquário mesmo não zoológico)
Endereço: Rua Huet Bacelar, 407 – Ipiranga, tel.: (11) 2273-5500
Horário: de segunda à domingo, das 9h às 18h
Ingresso: R$ 20 e R$ 10 às segundas-feiras
Por hoje é só, espero que tenham gostado do post e até a próxima.
Bast Seixas.